A FLETS deseja sua satisfação ao realizar compras em nossa loja on-line.

Para isso, criamos uma POLÍTICA de Troca e/ou Devolução, CLARA e OBJETIVA, com base no CDC - Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão, que você consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras, sendo que a efetivação dela consiste na plena concordância com as REGRAS presentes e POLÍTICA FLETS.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento da peça caso:

- A embalagem dos correios esteja violada;

- O produto apresentar avarias;

- Pedido em desacordo com o solicitado no e-commerce.

A FLETS não se responsabilizará, caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima.

 

Você pode solicitar a troca do seu pedido por um vale compras no mesmo valor para utilizá-lo em nossa loja online em até 90 dias ou ainda, realizar a devolução do item e solicitar a restituição do valor na mesma forma de pagamento utilizado no momento do fechamento da compra.

Troca: substituição do produto por liberalidade do cliente dentro das normas abaixo. Tal substituição gera um crédito (vale compra) no valor pago no produto devolvido*, o qual poderá ser utilizado para a aquisição de um novo produto. Nesse caso o valor do frete do novo produto em retorno ao endereço de entrega é custeado pelo cliente 

Devolução: pode ocorrer em duas hipóteses: (I) mera liberalidade do cliente em até 7 (sete) dias corridos da entrega de produto adquirido fora da loja física; (II) defeito identificado no produto após esse prazo.

Vale lembrar que em ambos os casos será considerado o valor pago no produto, ou seja, estará excluso o valor pago no frete, já que esse valor foi pago o serviço de transporte terceirizado (Correios).

 

Para realizar qualquer um dos procedimentos é muito simples! Basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse: https://flets.troquefacil.com.br
  • Clique em "começar"
  • Digite o número do seu pedido (sem o #), o mesmo endereço de e-mail usado para realizar a compra e clique "buscar e continuar".
  • No próximo passo, digite o CPF usado na compra, para que possamos localizar o seu pedido.
  • Selecione somente os itens do pedido que deseja trocar ou devolver.
    Escolha a quantidade e ação (trocar ou devolver).
  • Escolha entre as opções, o motivo pela qual está realizando uma troca / devolução e clique em "continuar"
  • Clique na opção de postagem para realizar o envio da devolução.
  • Clique em “continuar”
  • Verifique o resumo da sua solicitação e clique em “continuar”
  • Em até 5 dias úteis receberá um e-mail com o código de postagem via Correios*
  • Seu envio chegando até nós em perfeitas condições, você receberá um vale troca para ser utilizado em nosso site para uma nova compra ou prosseguiremos com sua restituição assim como solicitado.

Após realizada a solicitação de troca pelo Troque Fácil, o envio e conferência do produto na nossa fábrica, você receberá um e-mail de confirmação do processo com o número de seu vale troca em até 7 dias úteis. Ele tem validade de até 90 dias da data do recebimento do e-mail para ser utilizado em nosso site.

*A troca será enviada via PAC pelos Correios, no caso da preferência por SEDEX, será cobrada a diferença do valor

 

 Formas de Restituição

  1. Vale Compras:


    Ele fica vinculado ao seu CPF na sua conta FLETS e possui 90 dias de validade. Pode ser utilizado na compra de qualquer produto disponível na loja (vale exceções onde o produto foi adquirido com desconto, nesses casos - caso seja a troca pelo mesmo produto - o valor do cupom será ajustado ao valor do produto para compra exclusiva deste). O cupom deve ser utilizado em sua totalidade. Quando utilizado em conjunto com outras formas de pagamento, o vale compra terá todo o seu saldo consumido e o valor remanescente poderá ser pago com outras formas de pagamento disponíveis na loja ou site

    Nesse caso o valor do frete de retorno do produto ao endereço de entrega é custeado pelo cliente.

    O prazo para a solicitação da troca é de 15 dias corridos a contar do recebimento do produto.

    *Caso o produto seja adquirido com desconto e a troca seja pelo mesmo produto em um tamanho ou cor diferente, o valor do vale-compra é ajustado para o preço total do produto disponível em nosso site, sem haver necessidade de pagar diferença entre os produtos

  2. Estorno do valor:


    Se você realizou o pagamento do seu pedido com cartão de crédito e solicitou a restituição do valor pago, realizaremos o estorno direto no cartão.

    Assim que o produto devolvido retornar ao nosso estoque e passar pela análise de qualidade, enviaremos uma solicitação de estorno para uma administradora do seu cartão de crédito.

    O prazo para a solicitação da troca é de 7 dias corridos a contar do recebimento do produto.

  3. Reembolso do valor:

    Se você realizou o pagamento do seu pedido com PIX, depósito bancário ou transferência bancária e solicitou a restituição do valor pago, nossa equipe entrará em contato para solicitar os dados bancários para que possamos realizar o estorno do valor. Realizaremos um PIX ou DOC na conta corrente do titular do pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF do titular da compra.

    Assim que seu pedido retornar ao nosso centro de distribuição e passar pela análise de qualidade, o estorno será realizado em até 30 dias.

    O prazo para a solicitação da troca é de 
    7 dias corridos a contar do recebimento do produto.

 

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso você se arrependa de sua compra, você tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria para solicitar devolução por vale-compra ou restituição do valor pago. 

 IMPORTANTE

Vale lembrar que trocas ou devoluções (com exceção para defeitos) somente poderão ocorrer, conforme as normas abaixo, considerando as seguintes premissas:

1) O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação.

2) É obrigatório que as etiquetas e TAGS originais estejam intactas e afixadas ao produto.

3) Uma cópia da Nota Fiscal emitida no ato da compra deve ser enviada junto ao produto.

4) O produto deve ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja contra avarias durante o transporte.

5) O produto não pode apresentar qualquer avaria ou indício de uso, lavagem ou modificação pelo cliente.

6) O produto devolvido será submetido à análise de qualidade após sua chegada ao centro de distribuição. Essa análise pode levar até 30 dias contados a partir da chegada do produto. Após análise, você será notificado do processo de restituição do valor.

Atenção: Reservamos o direito de recusar a devolução caso o(s) item(ns) devolvido(os) não se enquadrem nos critérios acima, apresente indícios de uso ou avarias. Neste caso, nossa loja fica dispensada de aceitar a devolução e lhe devolver o produto sem consulta prévia.