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“5 Pilares do Treinamento para IRONMAN”

Postado por Fabio Tavares em
“5 Pilares do Treinamento para IRONMAN”

- Adaptação: é necessário tempo de treinamento, tempo de esporte, para que o corpo assimile as cargas (volume e intensidade);


- Resistência: muscular e aeróbia, é o que o triatleta precisa para percorrer os 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida;


- Consistência: treinamento é uma rotina que deve ser cumprida continuamente em forma de ciclos ou blocos que são distribuídos ao longo de uma temporada;


- Equilíbrio: por um lado o equilíbrio entre vida social, vida profissional e treinamento. Mas também é importante desenvolver o equilíbrio de desempenho entre as 3 modalidades;


- Recuperação: para que haja melhora do condicionamento e do desempenho é necessário um período de recuperação, de descanso, pós-treinamento, ao final de cada semana ou microciclo, e ao final de uma temporada.

Mestre em estudos do esporte pela EEFE-USP, especialista em treinamento desportivo, coautor do livro “Aptidão Aeróbia. Desempenho, Saúde e Nutrição”, treinador certificado pela Ironman University e Head Coach da Endurance Sports Coaching Brasil. Também é triatleta desde 1993 - competiu em todas as distâncias: Ironman (inclusive Porto Seguro 2000), Ironman 70.3, olímpico e short triathlons.

Rogério Carvalho:

Mestre em estudos do esporte pela EEFE-USP, especialista em treinamento desportivo, coautor do livro “Aptidão Aeróbia. Desempenho, Saúde e Nutrição”, treinador certificado pela Ironman University e Head Coach da Endurance Sports Coaching Brasil. Também é triatleta desde 1993 - competiu em todas as distâncias: Ironman (inclusive Porto Seguro 2000), Ironman 70.3, olímpico e short triathlons.

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1 comente

  • Silvana Casagrande na

    Bom dia nao vi promoção vcs tem sale

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